terça-feira, 9 de março de 2010

Da criação

Não sei tocar nenhum instrumento musical. Tentei poucas vezes aprender a tocar violão, mas nunca consegui aprender nem as músicas do Legião Urbana. Isso de certa forma me deixa frustrado, mas nunca me tirou o prazer de ouvir música: no carro, no ônibus, na rua, em casa, no trabalho, na cama... a música sempre me acompanhou. A idéia surgiu com inspiração no blog do meu amigo João Nunes(www.mybraindance.blogspot.com), que entende de música como poucas pessoas que conheço. É uma forma também de mostrar as músicas que gosto, e de aprender um pouco mais sobre elas.

Para estréia, vai aí a música que inspirou o título do blog: Pigs on the wing, do álbum Animals do Pink Floyd. Não é, de longe, a melhor faixa do álbum, mas apresenta sua beleza. A música é dividida em duas partes, ambas com uma melodia simples e agradável. A letra, composta por aquele que mais o sabe fazer no mundo(George Roger Waters), tem um tom político e contundente.


2 comentários:

  1. É issso aí cara. Você disse tudo: mostrar o que gosto e aprender um pouco mais. Da minha parte só posso ficar contente por servir de inspiração e prometer que vou ficar atento. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Essa música pode não ser a melhor do álbum, mas está entre as 5 melhores, sim. Não achas? hahahahah...

    ResponderExcluir